sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ser Feliz

Ser ou não ser feliz não depende de ninguém a não ser de mim mesma. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Sou eu quem determino ser ou não feliz  em cada situação ou momento da minha vida. Pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância eu estaria com problemas porque tudo que existe muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o nosso corpo, o clima, o meu chefe, os amigos e até a minha saúde física e mental.
     Sou eu quem decide ser feliz. Posso ter a minha casa cheia ou vazia, mas sou feliz, quer saia acompanhada ou sozinha sou feliz, se tenho um emprego bem remunerado ou não sou feliz, sou casada mas era feliz quando era solteira. Eu sou feliz por mim mesma.
     Existem coisas, pessoas, momentos ou situações que podem proporcionar momentos de alegria ou de tristeza. Essas experiências passageiras também nos proporcionam aprendizagem mas para viver prefiro as eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender,aceitar e consolar.
     Existem pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor ou frio, porque alguém deixou de me amar e assim por diante.
     Amo a vida que tenho não é porque as coisas sejam mais fáceis para mim do que para os outros. É porque eu decidi ser feliz e me responsabilizo por isso.

Nenhum comentário: